segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem inventou o primeiro computador


Quem inventou o primeiro computador
invenção do computador demonstrou um novo padrão de tecnologia no mundo, dando impulso a informática. Hoje, presenciamos uma era de Globalização, onde graças ao mundo virtual temos uma nova percepção do mundo e fácil acesso as informações. Muitos estudos foram feitos para criar um protótipo de computador.
Segundo o tribunal norte-americano, a invenção do primeiro computador elétrico do mundo é atribuída a John Vincent Atanasoff, um pesquisador britânico. A idéia para se desenvolver a máquina aconteceu no início da década de 40, diante das necessidades de comunicação durante a Segunda Guerra Mundial.
O primeiro computador eletrônico do mundo ganhou o nome de Colossus e tinha como principal função decifrar códigos. Com tamanho elevado, a máquina funcionava como uma verdadeira “calculadora gigante” e possuía um tambor de memória eletrônica para o armazenamento de dados, mecanismos de operação e lógica binária. Enfim, a criação do Colossus foi decisiva para o desenvolvimento tecnológico.

26 comentários:

  1. O inventor do primeiro computador, John Vicent Atanassoff, deu um contributo incomensurável na ciência e tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Realmente fico sem perceber quem inventou o computador, a não ser que se baseie em determinados tipos de computador para quais se baseiam os inventores.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Foi sim amigo foi alam Turing, os outros só fizeram melhora o invento dele.

      Excluir
    2. allan turing é ''considerado'' o Pai do computador

      Excluir
  4. Em alguns lugares fala-se que Alan Turing foi "o pai do computador". Em outros cita-se John Vincent que tem até filme da guerra e mistra o "Colossus" que codificava mensagens....estou fazendo uma pesquisa para a escola e fiquei mas confusa ainda.....

    ResponderExcluir
  5. na verdade quem inventou isso em????? cada site ta falando uma coisa promeiro e esse john e dps alan e dps so falta falar que foi minha mae!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... se realmente chegarem a afirmar que foi sua mae, eu acreditarei.... porque ja nao sei em quem acreditar... cada um diz o que diz cada site sua versao, cada livro sua mentira e isso me deixa confuso... pode mesmo ter sido a senhora sua mae

      Excluir
  6. na verdade quem inventou isso em????? cada site ta falando uma coisa promeiro e esse john e dps alan e dps so falta falar que foi minha mae!

    ResponderExcluir
  7. Quem realmente inventou o primeiro computador no mundo? Pq fica dificl de saber; cada site fala de uma pessoa diferente.

    ResponderExcluir
  8. quem inventou o computador?EM QUE ANO?

    ResponderExcluir
  9. Quem hoje, 2016, é considerado o pai do computador é sim Alan Turing que criou a máquina que decifrou a criptografia alemã na segunda guerra mundial (vejam o filme O Jogo da Imitação).

    Acontece que os documentos sobre os feitos de Turing e sua equipe na segunda guerra ficaram em sigilo até 2013 quando foram revelados ao mundo.

    Portanto o autor da página não só não estava errado quando publicou este artigo (em 2012) como não tinha como saber sobre os feitos de turing na segunda guerra.

    ResponderExcluir
  10. Charles Babbage no ano de 1834 inventou o primeiro computador!

    ResponderExcluir
  11. Aqui simplesmente precisa de compreender,fala se do primeiro computador publicado ou simplesmente inventado? vejamos! O johne Vi.q ano inventou? Alan Turing também q ano invento e + outros.pra mi,a comparação deve se basear no tempo n na discrição

    ResponderExcluir
  12. podiam me formar, qual e´a melhor marca de computador?????

    ResponderExcluir
  13. 4anos que uso um dell, nunca deu problemas,so a bateria que troquei pq foi p brejo.

    ResponderExcluir
  14. Alan turing, ele sim criou o primeiro computador

    ResponderExcluir
  15. Alan Turing criou o primeiro computador...

    ResponderExcluir
  16. É muito difícil na realidade compreender sobre a história do primeiro computador, é complicado mesmo.

    ResponderExcluir
  17. bom dia ,afinal que criou o primeiro computador?

    ResponderExcluir